Jornal Vozes das Comunidades (março-setembro/2015)

Durante seis meses do ano de 2015, dediquei muitos sábados ao curso de Comunicação Popular do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). Foi um curso muito valioso, com um conteúdo inestimável, tanto politicamente quanto em relação à própria comunicação, técnicas de reportagem, linguagem, etc. Formamos uma turma muito múltipla, mas juntos criamos uma identidade, uma convivência só nossa. Por fim, a nossa identidade e tudo que havíamos aprendido se tornou a edição de 2015 do jornal do curso, o Vozes das Comunidades. Lançamos o jornal durante o protesto do Grito dos Excluídos, no sete de setembro, fazendo a distribuição gratuita nas ruas do Rio de Janeiro. Antes de falar da minha participação, só mais uma coisa sobre o curso: em julho, já na fase final, perdemos um grande professor, Vito Gianotti, que além de ter nos ensinado muito sobre o papel da comunicação social para informar trabalhadores (que somos todos nós, não é?), também ensinou muito sobre afeto. Esse jornal foi, por fim, uma homenagem a ele, que nos deixou repentinamente.

Nessa edição eu participo de duas reportagens: uma sobre o festival de fanfarras que chegou ao Rio de Janeiro em 2015, e outra sobre o direito a creche. Esta última foi praticamente um sonho realizado, pois eu tinha muito interesse pelo assunto, e ainda desejo realizar outra focando nas mães trabalhadoras. Eu também colaborei na revisão ortográfica e edição do jornal.

A participação nesse curso fez toda a diferença no meu modo de escrever e na minha personalidade  como comunicadora em geral. Segue a edição online:

http://nucleopiratininga.org.br/wp-content/uploads/2013/12/Vozes-2015.pdf

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s